Dep. Federal Cléber Verde (PRB/MA) discursa em prol do Incra e seus servidores na CMO
A Assera/BR, junto do diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária Cletho Muniz de Brito; estiveram ontem (30/10) na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para acompanhar a votação das emendas de texto sobre o Desenvolvimento de Assentamento Rural e Reestruturação das Carreiras do Incra.
Após articulação e acompanhamento das emendas com as entidades representativas dos servidores e parlamentares, em destaque para os deputados federais Cléber Verde (PRB/MA), Vicentinho Jr (PR/TO), Izalci Lucas (PSDB/DF); aconteceram discussões e apresentações das emendas. Ato contínuo, houve um acordo que o Relator Geral da Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) senador Waldemir Moka (MDB/MS) e o presidente da CMO Mário Negromonte Jr acataram e aprovaram a mudança do texto do relatório da CMO.
Senador Waldemir Moka (MDB/MS)
Mais um passo no caminho da vitória, que nesse momento torna-se ainda mais importante para a defesa e fortalecimento da autarquia. O esforço de todos, em especial ao presidente do Incra Sr. Leonardo Góes e a assessora parlamentar do Órgão Sra. Érika Ferraz e as entidades representativas dos servidores, que juntos a articularam e batalharam por essa mais aprovação de hoje foi muito importante.
Luiz Cavalcante Beserra (Assera/BR), Érika Ferraz (Assessora Parlamentar do Incra) e Dep. Federal Vicentinho Júnior ( PR/TO)
Os próximos passos são a inclusão no Anexo V do relatório do impacto financeiro previsto para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019; algo que também já iniciou-se as conversas com o relator da CMO senador Waldemir Moka (MDB/MS) e a alocação de recursos pelo relator geral, já garantida por ele hoje que demonstrou ser sensível a causa. O relatório final deverá ser publicado até o final do mês de novembro.
Sr. Cletho Muniz de Brito (Dir. de Ordenamento Fundiário), Dep. Federal Izalci Lucas e Luiz Cavalcante Beserra ( Assera/BR)