Direção, superintendentes e representantes de entidades dos servidores do Incra se reúnem na Bahia para tratar de alinhamento estratégico
A Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR) foi convidada para o evento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) sob o tema “Reunião de Alinhamento Estratégico INCRA – 2018” onde estiveram dirigentes da sede e superintendentes regionais, ocorreu dia 06 de abril em Salvador (BA).
(Foto: Natália Ribeiro)
O Presidente do Incra o senhor Leonardo Góes compôs a mesa junto com o Diretor da Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR) o senhor Luiz Beserra Cavalcante, o Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato Nacional de peritos Federais Agrários (SindPFA) o Senhor Renato Faccioly de Aguiar, o diretor da Confederação nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi), o senhor Reginaldo Marcos Aguiar além do o Diretor Substituto do Desenvolvimento e Assentamento Douglas Souza de Jesus que na oportunidade foi nomeado como mediador entre entidades participativas dos servidores, parlamentares e Governo.
A Assera/BR participou do painel “A reestruturação das carreiras do Incra” numa reunião que se estendeu por quatro horas. Todos chegaram à conclusão que se trata de uma pauta urgente. Ficou acordado que tanto a direção da autarquia, bem como os superintendentes em seus estados, farão agendas parlamentares para buscar uma solução mais imediata para as reivindicações dos servidores.
Com base na vedação do processo eleitoral para 2018 fica entendido que nos cento e oitenta (180) dias finais do último ano do respectivo mandato presidencial só poderá ser feita a reestruturação das carreiras anterior a esta data, ou seja, a partir de 04 de Julho de 2018.